Política

Vereador propõe sessões mensais da Câmara em bairros de Dourados

15 JUN 2019 • POR • 13h33
Proposta de Marcelo Mourão envolve lideranças da comunidade para organização das sessões - Divulgação/Assessoria

O vereador Marcelo Mourão (PRP) solicitou, através de indicação à Mesa Diretora, que a Câmara de Dourados realize sessões itinerantes ao menos uma vez a cada 30 dias. “Vereador não pode temer o encontro com as pessoas de seu município”, destacou na tribuna da Câmara ao defender a proposta.

Segundo o parlamentar, a indicação objetiva levar os legisladores ao encontro do cidadão onde ele está, ou onde ele estiver. Sindicatos, associações de moradores, clubes de serviços são algumas das referências que se aplicam a essa ideia e onde os parlamentares poderiam debater e votar assuntos de interesse do município, justifica o vereador.

“Minha sugestão é que se contate entidades devidamente constituídas e se faça um convite a elas para que se mobilizem e ajudem o engajamento da participação popular”, defendeu o autor da proposta.

Na justificativa, Marcelo destacou que com planejamento poder-se-ia inclusive garantir a transmissão ao vivo pela internet e a Câmara, com suas respectivas pautas, ficaria ainda mais perto das pessoas e do enfrentamento das demandadas mais pontuais.

“Igrejas e até empresas privadas poderiam ser convidadas a realizar uma sessão em seus respectivos espaços. Por que não?”, justificou o vereador. A proposta está protocolada na Casa de Leis e deve ser apreciada pela Mesa Diretora nos próximos dias. (Da assessoria)