Cultura

UCP mantém a tradição e realiza a maior festa junina da fronteira

22 JUN 2019 • POR • 23h15
Mais uma vez, repetindo a tradição, festa da integração Brasil-Paraguai lotou o pátio dianteiro da UCP - Reprodução

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a primeira noite da terceira edição da “Fiesta Junina da UCP”, evento aberto na noite de sexta-feira (21) e encerrado na madrugada deste domingo (23); apenas para a noite deste sábado (22) era aguardado um público superior a cinco mil pessoas.

O diretor da faculdade, Karlos Bernardo, acompanhou pessoalmente a montagem das cerca de 50 barracas – representando todas as etapas do curso e setores administrativos da UCP - colocadas à disposição da comunidade de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã e de cidades da região onde são comercializadas comidas e bebidas típicas das festas juninas do Brasil e da tradicional culinária paraguaia muito apreciada por todos.

As barracas disputam entre si em vários quesitos e ao final as melhores são premiadas. Além disso, 42 quadrilhas se inscreveram para participar do concurso em grupos de dança organizados entre as turmas de acadêmicos que a cada ano buscam melhor performance, com coreografias e inovações, para motivar o público e os jurados.

“A cada ano notamos que está existindo uma preparação melhor e um comprometimento crescente entre os membros destes grupos e a competição está ficando mais acirrada, dando um brilhantismo ainda maior ao nosso evento”, disse Renato Michel de Oliveira, responsável pelo Marketing da Universidade Central Del Paraguai, e encarregado pela organização da festa.

O diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo, parabenizou os participantes durante a tarde e à noite ainda frequentou várias delas. “Nesta terceira edição do Festival Guarani que exalta a tradição do povo paraguaio e a integração entre os povos da nossa região, nossos acadêmicos mostram a cada dia que não somos apenas uma instituição de ensino superior, mas, uma grande família formada por brasileiros e paraguaios que vivem nesta fronteira rica em tradição e amizade”, disse Karlos Bernardo.

Matrículas

Também já estão abertas as matrículas para o segundo semestre deste ano na Universidad Central do Paraguay em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este. As aulas começam em agosto. As matriculas podem ser feitas no próprio site da universidade no www.medicinaucp.com. Informações adicionais são fornecidas pelo telefone 67 99677 0757. As vagas são limitadas.