Polícia

Delegado de polícia é preso em Aquidauana após sumiço de 100 quilos de cocaína

24 JUN 2019 • POR • 14h11
Equipes do Garras amanheceram nesta segunda-feira em frente da casa do delegado de Aquidauana - Campo Grande News/Giselli Figueiredo

O delegado Eder Oliveira Moraes, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, foi preso na manhã desta segunda-feira (24) na casa dele, sob suspeita de envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína, de dentro da própria unidade policial.

Equipes da Corregedoria e do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estão desde às 5 horas da manhã na cidade, segundo publica o Campo Grande News. Além da prisão, equipes também cumprem mandado de buscas e apreensão na residência do delegado e de outros envolvidos.

Segundo o delegado Adriano Garcia Geraldo, chefe da comunicação da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi pedido pela Corregedoria da Polícia Civil com base em fortes indícios que apontam a participação de Eder no sumiço da droga.

Do início da investigação até agora, 10 pessoas foram presas e carros e motocicletas apreendidos. Segundo Adriano, os veículos provavelmente foram adquiridos com dinheiro provenientes do tráfico da cocaína.