Brasil

Cidade do Paraná anuncia descoberta de dinossauro inédito no mundo

24 JUN 2019 • POR • 14h43

Uma nova espécie de dinossauro foi descoberta no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) a historiadora Neurides Martins, diretora do Museu Paleontológico da cidade.

Segundo ela, o resultado de pesquisa realizada em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá) e a USP (Universidade de São Paulo), será apresentado em Coletiva de imprensa quarta-feira (26), no Auditório Nadir Cancian, anexo à UEM, em Maringá.

A descoberta, inédita no mundo, segundo a historiadora, comprova que dinossauros habitaram a região Noroeste do Paraná, fato até então ignorado. Cientistas, paleontólogos e estudiosos do assunto de várias universidades, além da imprensa internacional, estão sendo convidados a conhecer as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações da pesquisa, que culminou no achado.

“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora, diretora do Museu.