Finanças Pessoais

Prefeitura aprova reajuste de 4,17%, mas não tem dinheiro para salários dos servidores

2 JUL 2019 • POR • 19h29
Sessão da Câmara desta segunda-feira aprovou aumento de salários do servidor, em primeira votação - Divulgação/Assessoria

Em mensagem encaminhada para análise dos vereadores, a Prefeitura de Dourados aprovou, na sessão desta segunda-feira (1), a proposta de reajuste dos salários dos servidores do Município em 4,17%. A medida vale, de acordo com a mensagem da prefeita Délia Razuk, a partir deste mês.

Servidores públicos, entretanto, questionam o anúncio de validade s´[o para os salários a serem quitados, possivelmente na primeira semana de agosto, porque a data-base do funcionalismo municipal é no mês de abril. “Eu mesma serei a primeira a buscar meus direitos, quero receber retroativo”, disse uma servidora de carreira da área administrativa.

Na manhã desta terça-feira (2), em reunião com grupos de servidores, o secretário municipal de Fazenda, coronel da reserva Paulo Cesar Gomes Nogueira, disse que a administração não tem dinheiro para honrar os compromissos com a folha do mês de junho, que deveria ser quitada até sexta-feira (5), quinto dia útil para cumprir a exigência legal.