Política

Delcidio diz que foi ‘jogado ladeira abaixo’ pelo PT

6 JUL 2019 • POR • 16h40
Ex-senador Delcidio do Amaral falou por telefone no programa de entrevistas da rádio 92FM - Divulgação/Arquivo

‘Recebi com serenidade”, disse o ex-senador Delcidio do Amaral, afastado das funções políticas depois de ter sido apontado como um facilitador do que ficou conhecido como ‘plano de fuga’ para o ex-diretor da Petrobras, Roberto Cerveró, há cerca de três anos, episódio que chegou a ser gravado, inclusive, com a participação do filho Bernardo, de Cerveró, ao falar sobre a absolvição, no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) dessas denúncias.

O ex-senador concedeu entrevista, por telefone, na manhã deste sábado (6), à rádio 92FM e disse que “agora é bola pra frente”, admitindo que sofreu muito “por alguns erros que cometi”, mas que aprendeu muito nas funções executivas na própria Petrobras e na vida pública.

Delcidio disse que vai visitar os municípios do Estado, “começar a esquentar o motor”, para futuras eleições. Ele comentou a participação nos episódios passados, preferiu evitar falar em ‘mágoas’ quanto ao comportamento do PT e do ex-presidente Lula, “mas há fatos incontestáveis, porque no dia que fui preso, três horas depois o PT me jogou ladeira abaixo”.