Política

Odilon diz que quer mesmo é disputar novamente o Governo

3 SET 2019 • POR • 15h37
Ex-juiz federal Odilon de Oliveira, em entrevista a Otávio Neto na rádio CBN de Campo Grande - Reprodução/YouTube

Ex-candidato a governador nas eleições de 2018 pelo PDT, quando recebeu 616 mil votos e ficou em segundo lugar, perdendo para Reinaldo Azambuja, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira disse nesta segunda-feira (2), em entrevista na rádio CBN Capital, que não pretende transferir domicílio eleitoral para Dourados e disputar eleições de prefeito na cidade em 2020.

“Está havendo um movimento em Três Lagoas no sentido de que vá me candidatar lá, em Dourados a mesma coisa. Com base na voz popular, depois que ganhei as eleições no segundo turno nessas duas cidades. Mas primeiro eu preciso saber em qual partido vou ficar [e já achei, afirmou, sem revelar a legenda], depois é que vou definir. Não descarto também disputar em Campo Grande”, confirmou, dizendo que o que pretende mesmo é concorrer novamente ao Governo do Estado.

À pergunta do entrevistador Otávio Neto, sobre onde a situação estaria mais crítica, e precisando da atuação firme de um administrador nos moldes do discurso que pregou como candidato a governador, o ex-juiz disse que Dourados vive condição mais precária do que Três Lagoas, onde a situação econômica, segundo ele, se apresenta melhor e que ele aprendeu, na campanha do ano passado, a “sentir o cheiro de povo, antes eu só farejava como um cão” e que, com base nessa experiência, não vai deixar a política.

Sem mágoas

Sobre a saída do partido, disse que deixou o PDT de forma elegante, sem mágoas, desejando sucesso na caminhada dos filiados em busca de futuras vagas na política do Estado. “O Schimidt [ex-deputado João Leite, que preside a legenda no Estado] é um historiador fantástico, que eu respeito muito”, mas disse que, como juiz, não quis enganar ninguém e o dirigente partidário “precisa se modernizar”.

Em entrevista anterior na emissora, o presidente estadual do PDT disse que a legenda errou ao escolher Odilon para candidato a governador, porque o ex-juiz se revelou sem experiência. Em declaração pública no mesmo dia, o candidato derrotado ao Governo retrucou: “não tenho experiência para roubar”.