Dourados

Toninho Cruz pede melhorias na estrutura do SAE de Dourados

13 SET 2019 • POR • 11h44

O vereador Toninho Cruz (PSB) pediu, na sessão ordinária de segunda-feira (9) da Câmara de Dourados, à prefeita Délia Razuk (sem partido), à secretária de Saúde Berenice Machado de Souza e ao secretário de Governo Celso Antonio Schuch Santos, melhorias no SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem) com a aquisição de armários para arquivar os prontuários, cadeiras para os pacientes, computador e aparelho telefônico para enfermagem, persiana para janela da farmácia para proteger os medicamentos do sol, impressora com copiadora e cadeiras para os funcionários.

Segundo o vereador, em visita ao SAE, ele constatou que os pacientes e também os trabalhadores em sua grande maioria solicitaram a interferência junto ao Poder Público no sentido que fosse requerida a realização de uma força tarefa para melhorias no local.

O parlamentar, preocupado com a saúde, segurança e bem estar dos munícipes que necessitam deste espaço público para realizar tratamentos, solicitou que sejam apreciadas e atendidas as reivindicações. “É de suma importância a necessidade de se realizar os serviços solicitados, pois em Dourados são em torno de 1.600 pessoas cadastradas e atendidas pelo programa do SAE, que presta atendimento integral aos pacientes por meio de uma equipe multidisciplinar”, destacou Toninho Cruz. (Da assessoria)