Dourados

Energisa poda árvores e abandona galhos e sujeira sob risco de incêndio

21 SET 2019 • POR Especial Douranews • 11h22
Situação em que ficou a frente da casa de internauta após 'poda' de árvores realizada pela Energisa - WhatsNews

Ao mesmo tempo que impede que o proprietário do imóvel realize a poda, quando galhos de árvores estejam provocando riscos e ameaçando a própria rede elétrica, a Energisa, concessionária de iluminação do Estado, exige que os serviços sejam efetuados pelos próprios técnicos da empresa. O problema é que depois dessa ação, os restos de galhos, folhas e a sujeira da poda fica para o morador. Sem aviso prévio.

VEJA VÍDEO

Internauta que colaborou com a edição de conteúdo do jornal Douranews, pelo canal WhatsNews – disponibilizado por meio do número de telefone 67 99913 8196 – denunciou que os restos do serviço realizado pela concessionária ficaram acumulados em frente da casa dele por mais de 15 dias. E que ainda foi desrespeitado quando procurou a empresa para reivindicar uma solução.

“Pior de tudo não é isso, ainda temos que ficar cuidando do serviço mal feito da Energisa porque se passar alguma pessoa e, por descuido, deixar cair uma bituca de cigarro no monte de folhas desse lixão que virou a frente da casa, ainda vamos ter que enfrentar um risco de incêndio”, relatou o denunciante. O internauta prometeu juntar o lixo e depositar no portão de entrada de veículos da concessionária.

Além desse caso, ocorrido em bairro nobre da cidade, os técnicos da Energisa ainda promovem a ‘poda’ de árvores em vários pontos da cidade, assim que identificadas situações em que galhos e folhagem possam estar comprometendo a rede elétrica. E, em todas essas intervenções, a sujeira fica exposta, contribuindo para enfeiar ainda mais o aspecto visual. O clima dos últimos meses já tem motivação de sobra para ampliar as estatísticas de queimadas aleatórias.