Economia

Dourados cobra do Governo Federal os repasses para a Assistência Social

30 SET 2019 • POR • 18h52
Atividades desenvolvidas pelos Cras são interrompidas com a falta dos recursos federais - Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Dourados está sem receber os repasses do Governo Federal para a Secretaria de Assistência Social desde janeiro. A informação foi confirmada pela secretária Fátima Alencar que enviou um ofício no dia 12 de setembro solicitando do ministro da Cidadania Osmar Terra a liberação imediata dos recursos.

No oficio assinado pela secretária e pela prefeita Délia Razuk é relatado que a Secretaria de Assistência Social não está cumprindo com os termos de parceria junto às entidades que cuidam da Proteção Social Básica por falta do repasse dos recursos federais.

No documento, a Prefeitura cobra do Ministério da Cidadania resposta sobre os motivos do atraso no repasse dos recursos pois “o município necessita dar continuidade aos serviços e o andamento da gestão da Assistência Social que é apenas mediante o repasse dos recursos do Governo Federal para arcar com as despesas no âmbito da proteção social básica e proteção social especial”.

Fátima Alencar afirmou que enviou também para a Câmara de Vereadores o comunicado sobre o não repasse dos recursos federais para a Assistência Social este ano, e as consequências desse atraso. “Estamos pedindo o apoio dos vereadores para a liberação dos recursos”, disse a secretaria lembrando que este problema não é apenas de Dourados pois todas as prefeituras do Brasil estão sem receber os repasses.