Dourados

Agetran é premiada por ações realizadas no Maio Amarelo em Dourados

2 OUT 2019 • POR • 16h11
Técnicos da Agetran em ação durante campanhas educativas realizadas no Maio Amarelo - Assessoria

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Dourados recebeu, em cerimônia realizada pelo Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito de MS), um prêmio pelo trabalho desenvolvido durante o “Maio Amarelo 2019”. A premiação levou em conta as ações realizadas pela Agetran e foi entregue no início desta semana durante o 1º Fórum de Trânsito e Mobilidade realizado pelo Conselho Estadual, em Campo Grande.

Para o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, “a premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe da agência, que tem se aplicado em buscar cada vez mais melhorias para o trânsito de nossa cidade”.

Dentre as ações desenvolvidas durante o MaiAmarelo foram realizadas palestras no Exército, em escolas municipais e particulares, e em algumas empresas. Aconteceram ainda diversas blitzes educativas em diferentes vias urbanas da cidade.

Noutra ação, uma parceria realizada com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, foi feito o ensaio do projeto “Palestra Interativa”.

O Fórum reuniu autoridades de trânsito, assim como especialistas e representantes de órgãos ligados a área dos temas debatidos. A intenção era discutir a mobilidade das pessoas que é um tema que exige um olhar a partir das práticas sociais e os avanços já alcançados nesta área.