Finanças Pessoais

Dourados fica com 10 vagas em Conselhos de usuários dos serviços de telefonia

8 OUT 2019 • POR • 16h23
O Procon de Dourados ficou com representação nos Conselhos da VIVO, TIM, CLARO e SKY, informa diretor - Assessoria

O Conselho de Telefonia das operadoras VIVO/TELEFÔNICA, OI, TIM, CLARO e SKY divulgou, nesta segunda-feira (7), o resultado das eleições para membros dos respectivos, sendo que de Dourados foram eleitos representantes para 10 vagas.

O Procon de Dourados ficou com representação nos Conselhos da VIVO, TIM, CLARO e SKY; a Defensoria Pública com representação nos Conselhos da VIVO e da CLARO; a vereadora Daniela Hall como participante do Conselho da VIVO; a APROCONSMS (Associação dos Procons de Mato Grosso do Sul, sediada em Dourados e presidida por Rozemar Mattos) com cadeira no Conselho de Usuários da VIVO e o Procurador do Município e servidor do Procon Rozemar Mattos Souza com cadeira nos Conselhos da OI e da VIVO.

“Com bastante representantes nos Conselhos de Telefonia, a região da Grande Dourados com certeza terá melhoria no serviço de telefonia”, aposta o diretor do Procon de Dourados, Antônio Marcos Marques.

Na opinião dele, a participação do Procon nos Conselhos em muito contribuirá para resolver as reclamações dos consumidores de Dourados e propiciará a melhoria do serviço num todo e tendo ainda a oportunidade de ofertar sugestões no sentido de dar excelência ao serviço de telefonia na região.

Os Conselhos de Usuários são espaços de participação social, formados por cidadãos brasileiros e representantes de órgãos e entidades de defesa do consumidor. Os Conselhos têm caráter opinativo, com função de avaliar os serviços e a qualidade de atendimento das prestadoras, apresentar propostas e sugestões para a melhoria dos serviços, bem como disseminar ações orientativas sobre direitos e deveres dos usuários.

As ações desempenhadas pelos Conselhos servem como subsídio e insumo para o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações. De acordo com a Resolução 623/2013, da Anatel (Agência Naciional de Telecomunicações), os conselhos serão compostos por até 12 conselheiros, sendo que seis vagas são destinadas a órgãos e entidades que atuam na defesa do consumidor e outras seis aos usuários dos serviços.