Polícia

Grupo que planejava ataques durante Flamengo x Grêmio é preso no Rio

22 OUT 2019 • POR • 15h02

A Polícia Civil do Rio prendeu, na manhã desta terça-feira (22), 20 suspeitos de planejar invadir o estádio do Maracanã, na noite desta quarta-feira (23), quando vai ocorrer o jogo Flamengo x Grêmio, válido pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Ainda há presos no interior do estado que não foram incluídos na conta, conforme divulga o G1.

Ao todo, 27 pessoas são procuradas. A polícia também busca conduzir 89 pessoas para intimação, a mando do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. Segundo as investigações, o grupo estava disposto a enfrentar a polícia, apesar do policiamento reforçado, e também assaltaria outros torcedores no caminho para o estádio.

Ainda conforme a publicação, a investigação monitorou redes sociais e detectou a movimentação de grupos que afirmavam ter falsificado ingressos e se preparavam para roubar torcedores e invadir o estádio. Há áudios dos suspeitos desafiando as forças de segurança e conversas em que planejam ataques. Num dos grupos de troca de mensagens, havia pelo menos 150 pessoas marcando local de encontro para cometer os crimes.