Dourados

Daniela atende mais de 200 pessoas em Ação Social no bairro

24 OUT 2019 • POR • 13h46
Vereadora explica as vantagem do programa de tarifa social para redução dos valores da conta de luz - Assessoria

A ação social "Luz Solidária", iniciativa da vereadora Daniela Hall (PSD), atendeu mais de 200 pessoas no bairro Harrison de Figueiredo, no sábado (19) passado. O evento, aberto a toda a população, oferece uma vasta lista de atendimentos entre eles orientação jurídica para as famílias que têm direito a pagar menos na conta de energia elétrica, por meio da Tarifa Social, programa do Governo Federal. O "Luz Solidária" conta com o apoio de vários parceiros voluntários.

O presidente do bairro, Agnaldo Aguiar, comemorou. "A vereadora Daniela não é daqueles parlamentares de gabinete. A gente chama e ela vem para nos auxiliar. Muito importante a iniciativa e nós moradores só temos que agradecer", destaca.

A moradora Rosimeire Siqueira dos Santos aproveitou os serviços disponibilizados. "Eu trouxe minha cachorrinha para vacinar e fiz maquiagem. Muito importante essa iniciativa da vereadora. Se todos os parlamentares trabalhassem igual a ela nos bairros nossa cidade seria bem melhor", destaca.

A coordenadora do Instituto Embeleze, Sandra Fernandes, que ofereceu cortes de cabelo e maquiagem, disse que é parceira das ações sociais em Dourados. "Assim como a vereadora Daniela, nós também acreditamos nas pessoas. Trazer um pouco de bem-estar para a população é muito importante", destacou.

Outros serviços realizados, como orientações jurídicas para os mais variados temas, exames de saúde com aferição de pressão, glicemia e avaliação de bioimpedância, além de aulões de ginástica e Zumba, aproximaram a população. Os parceiros da ação também fizeram cortes de cabelo e maquiagem, além de vacinação para cães e gatos e distribuição de mudas de árvores.

Conforme Daniela, além dos serviços, as crianças que participaram tiveram um dia de lazer e aprendizado. "A proposta é que possamos fazer um dia iluminado nos bairros, que integre orientações jurídicas, bem-estar e saúde", destaca a vereadora. Segundo Daniela, o "Luz Solidária" é uma maneira de levar informação nos bairros sobre o direito de milhares de famílias de pagar menos na conta de energia elétrica.

"Desde o início do ano estamos alertando a população e cobrando medidas da Prefeitura para que possa cadastrar mais de 10 mil famílias que hoje estariam fora do Programa Tarifa Social, conforme foi constatado em audiência pública que realizamos em fevereiro", destaca.

A vereadora diz ainda que o "Luz Solidária" é continuação dos trabalhos que tem feito nos bairros sinalizando postes sem energia elétrica. "Fui pessoalmente em 25 bairros com a minha equipe amarrar fitinha vermelha nos postes para ajudar as equipes de troca de lâmpadas a identificar os pontos que precisam de manutenção. Com a ação social, a população poderá fazer sua reclamação para que possamos levar até o conhecimento dos órgãos competentes", destaca.

Serviço
Os interessados em receber a Ação Social no bairro devem entrar em contato com a vereadora pelo WhatsApp 99174 4554.