Fórmula 1

Hamilton aproveita GP do Brasil para testar novidades a 2020

16 NOV 2019 • POR Globoesporte • 12h41

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton teve discreta quinta colocação no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 nesta sexta (15), mas, justificou que está aproveitando o circuito para testar novidades visando a próxima temporada. A corrida no Brasil se transformou em treino de luxo para o campeão já antecipado de 2019.

“O título não torna as coisas mais fáceis e, não, ainda quero vencer as corridas. É tão difícil vencer essas corridas que estão surgindo, mas é uma abordagem quase diferente para mim, porque você pode ser um pouco mais agressivo e tentar algumas estratégias diferentes e maneiras diferentes”, definiu.

O piloto explicou que a limitação de treinos e testes, que terão um número de dias menor do que este ano, foi levada em consideração pela Mercedes, detentora dos últimos seis títulos de pilotos e construtores. “No próximo ano, teremos apenas seis dias, em vez de oito dias de testes, de modo que cada pequena vantagem que você possa obter em termos de mudança de coisas, ganho e dinamismo, esperamos que possa pagar dividendos no próximo ano, então esse é o nosso objetivo”, finalizou.

Neste sábado (16), ao meio-dia, será disputado o terceiro treino livre e o que vai definir o grid de largada ao GP deste domingo (17) a partir das 14 horas (de MS) será realizado no meio da tarde.