Dourados

Ação também envolve homens pelo fim da violência contra a mulher

2 DEZ 2019 • POR • 11h48
Sônia Pimentel coordena as ações de políticas públicas em defesa da mulher em Dourados - Divulgação/Assessoria

Aberta dia 25 de novembro, a campanha mundial “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” acontece em Dourados até o dia 10 deste mês com atividades desenvolvidas sob a supervisão da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Dourados, juntamente com o Programa IST-AIDS e a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A coordenadora Sonia Maria Rodrigues Pimentel disse que a campanha foi aberta dia 25 do mês passada por conta da data em que se comemora o Dia Internacional da Não violência contra as Mulheres. Entre as atividades foi realizada uma blitze de conscientização na BR 163, no Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com orientação e conscientização sobre os direitos das mulheres.

No sábado (30), aconteceu uma ação social na Praça Antônio João, quando foram oferecidas orientações jurídicas e psicossociais, aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, de HIV, sífilis e hepatites e panfletagens e ainda serviços nas áreas de beleza e estética.

Na sexta-feira (6) desta semana haverá panfletagem nos canteiros de obras, alusiva ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O encerramento da campanha será no dia 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos.