Dourados

Morre em Dourados 'seo' João Brandão, pai do jornalista JC Torraca

3 DEZ 2019 • POR DiárioMS • 15h52
'Seo' João Brandão, com a companheira de 68 anos de convivência, dona Ceci, e os filhos - Reprodução/Facebook

Morreu na manhã desta terça-feira (3), em Dourados, aos 91 anos de idade, o aposentado João de Matos Brandão, pai do jornalista João Carlos Torraca, o 'JC Torraca', ou ‘Macarrão’, do jornal Diário MS e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados.

Douradense, ‘seo’ João Brandão nasceu no dia 9 de março de 1928, e foi ele quem implantou (e durante anos deu manutenção) na linha telegráfica entre Dourados e Ponta Porã. Toda a vida, trabalhou como ‘guarda fios’ dos Correios e Telégrafos.

Há 68 anos, estava casado com Amélia Torraca Brandão, de 87 anos, a ‘dona Ceci’, com quem teve quatro filhos, que deram ao casal 9 netos e 11 bisnetos. A Família Torraca é uma das mais tradicionais na história de criação e formação do município de Dourados, junto com os Matos.

Na semana passada, João Brandão foi internado no Hospital Evangélico e, na manhã de sábado, chegou a ser submetido a uma cirurgia para amputação de parte da perna esquerda, em consequência de outra doença.
Teve alta médica no final da tarde de segunda-feira, mas retornou ao HE logo no início da manhã desta terça, quando seu coração não mais suportou, de acordo com o relato de familiares.

O funeral acontecendo na unidade da Pax Primavera localizada no final da Weimar Gonçalves Torres de onde sairá o sepultamento marcado para às 8 horas desta quarta-feira (4) para o cemitério Santo Antônio de Pádua.