Dourados

Secretária de Saúde anuncia compras emergenciais

9 OUT 2010 • POR Carlos Marinho • 16h15
Denise Nemirovsky e Délia Razuk querem recuperar o setor da Saúde
Participando do programa “Hora da Verdade”, na rádio Grande FM, a secretária de Saúde, Denise Nemirovsky anunciou que já foram autorizadas compras emergenciais de medicamentos para que não sejam prejudicados os pacientes que procuram o atendimento médico na saúde municipal. Também está em andamento uma nova licitação para a compra de suprimentos e insumos em geral, para que os postos possam funcionar normalmente, sem interrupção dos atendimentos.

Ela disse ainda que vai implementar mais ações e maior financiamento para a atenção básica. “Vamos dar prioridade, porque precisamos corrigir as distorções existentes”, afirmou.

A secretária explicou ainda que é preciso promover uma parceria com os hospitais para que sejam feitos exames e internações, para “solucionar essas carências e não deixar agravar a situação dos pacientes que precisam dar seqüência aos seus tratamentos”, salientou.

Sobre o Hospital da Mulher, Denise Nemirovsky observou que “devemos levar o atendimento para o Hospital Universitário, até o final do ano, que é o nosso prazo. Mas estamos dependendo que o hospital termine algumas obras que estão em andamento”, apontou.

Quanto ao Hospital Evangélico, ela tranqüilizou a população explicando que “hoje temos os instrumentos e propostas para firmar um acordo que envolva o município, o Estado e o hospital, e isso deverá ser feito o mais rápido possível”, finalizou.