Geral

Casal é preso ao dar bebida alcoólica e importunar adolescente: 'Pediram pra ela chamar umas amiguin

23 JAN 2020 • POR g1/ms • 18h55

Um casal, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por importunação sexual e também por fornecer bebida alcoólica a uma adolescente de 13 anos. A vítima estava acompanhada da irmã, de 9 anos, sendo que conheceu a mulher pela internet e pediu autorização da mãe para ir ao bairro vizinho.

Ao chegar até uma casa, no bairro Caiçara, região oeste de Campo Grande, o casal as recebeu. Conforme a mãe das vítimas, que já prestou depoimento na delegacia, a adolescente, 40 minutos após chegar no local, mandou outra mensagem para a mãe.

"Ela disse: vou falar a verdade, mãe. Eu vim na casa de uma 'amiga nova'. Fiquei preocupada e comecei a mandá-la voltar pra casa, além de pedir o endereço e ligar pra polícia. Ela disse então para desligar o celular, mandou fotos da irmã dela em uma piscina e me bloqueou em seguida. Foi aí que eu percebi que não era ela mais. Após um tempo, o casal deixou a minha menina mais nova aqui perto, umas quatro quadras, e foi embora em seguida", contou.

Quando a criança chegou em casa, contou para a mãe que a irmã estava na casa com o casal "bebendo". Ela então avisou a todos os parentes. Neste momento, ainda conforme o relato da mãe, os suspeitos pediram para a adolescente "chamar umas amiguinhas". Logo depois, ela teria mandado mensagem para uma outra garota, a convidando para ir até a casa.

"Estava todo mundo procurando por ela e, quando ela mandou mensagem para esta coleguinha, a tia dela viu porque estava a procurando. Foi quando ela falou pra pedir a localização e chegamos até o endereço. Nós vimos o casal, mas, eles conseguiram fugir e eu encontrei a minha filha mais velha alcoolizada e apenas de calcinha e sutiã", comentou.

A polícia passou a fazer rondas e, durante a madrugada, conseguiu prender o casal. Eles foram encaminhados primeiro para o Centro Especializado de Polícia (Cepol) e depois para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A delegada Fernanda Félix, titular da unidade policial, disse que houve o indiciamento do casal, porém, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca) e a audiência de custódia deve ocorrer nesta sexta-feira (24). Além dos crimes praticados, a mãe ainda relatou que o homem tentou oferecer um celular para a menina de 9 anos.