Dourados

Indefinição atrasou fornecimento de merenda, diz Idenor Machado

9 OUT 2010 • POR Carlos Marinho • 16h59

Segundo a prefeita Delia Razuk, situação deverá estar regularizada na próxima quarta-feira

“A educação infantil não tinha um organograma definido, o que provocou atraso do recebimento da merenda escolar”, apontou o secretário de Educação Idenor Machado, durante entrevista à rádio Grande FM, na manhã deste sábado (9), acrescentando que estamos fazendo todo um levantamento e verificação de quem são as coordenadoras dos Ceims, para que a situação seja resolvida”.

Idenor demonstrou que a merenda escolar, no caso das escolas municipais, tem os recursos depositados numa conta específica da Associação de Pais e Mestres (APM), sendo posteriormente complementados com contrapartida da prefeitura. “Os Ceim ainda não têm essa personalidade jurídica, por isso é diferente a forma de agirmos para abastecer esses centros”, explicou.

O secretário disse ainda que em relação ao material necessário e que está em falta nos Ceim, os coordenadores já receberam as informações e já as repassaram aos pais, esclarecendo que no último dia 14 de junho a empresa que ganhou a concorrência da merenda dos Ceim comunicou que, caso não houvesse um realinhamento de alguns produtos, não conseguiria atender a administração. “Este procedimento foi engavetado e veio a estourar na nossa mão. Tive que comprovar várias coisas junto ao setor jurídico e ontem (sexta-feira, 8) conseguimos definir tudo. Agora posso dizer que já esta semana chegará o material necessário”, afirmou.

Sobre a falta de material de limpeza, Idenor Machado esclareceu que “esse material não pode ser comprado em regime de urgência”, acusando de negligência “de quem passou por lá, que não fizeram a compra corretamente, deixando essa situação, que sequer foram informadas aos pais. Agora estamos explicando e viabilizando a compra dos produtos”, disse Idenor.

Por sua vez, a prefeita interina Delia Razuk lembrou que “como vereador recebi denúncias que faltavam alimentos e estrutura de funcionamento nos Ceim. Foram encaminhados requerimento cobrando explicações, que não eram respondidos ou respondidos inadequadamente”, acrescentando que “já tomamos conhecimento da situação, foi feita a licitação e na próxima quarta-feira estará tudo regularizado”, finalizou.