Dourados

Cras do Canaã inicia atividades do ano em Dourados

7 FEV 2020 • POR • 11h33
Secretária Fátima Alencar prestigia início das atividades do Cras no Jardim Canaã - Assessoria

A secretária municipal de Assistência Social Maria Fatima Silveira de Alencar abriu terça-feira (4), no salão do Cras Canaã, a abertura dos serviços oferecidos pela pasta aos usuários daquela região da cidade. Ela deu boas-vindas às pessoas que recorrem àquele centro de referência em assistência social e reafirmou que a administração da prefeita Délia Razuk continua priorizando o compromisso com as pessoas, mantendo de forma regular os serviços da Assistência Social.

Entre os serviços oferecidos no Cras Canaã, que atende vários bairros da região, está o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), onde os grupos estão divididos por faixa etária - idosos, crianças de 6 a 9 anos, de 10 a 13 anos, adolescentes de 14 a 17 anos e Grupo PAIF, que é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Dentro do PAIF, a equipe técnica elaborou o projeto Bazar Solidário, que visa a integração das famílias usuárias do Cras, objetivando o consumo consciente. “Roupas que a família não utiliza mais podem ser doadas no Cras, que expõem as peças em cabides para que outras pessoas possam escolher”, explica Keli Preti, do Departamento de Proteção Social Básica.