Polícia

Arsenal que era preparado para ações de facção criminosa é apreendido pelo DOF

9 FEV 2020 • POR • 19h06
Arsenal encontrado pelo DOF foi encaminhado para a sede do Departamento em Dourados - Divulgação/Adilson Domingos

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) descobriram neste domingo (9) um arsenal do crime organizado na fronteira com o Paraguai. Em uma chácara em Ponta Porã, foram encontrados fuzis, pistolas, escopetas, grande quantidade de munições, carregadores, granadas e explosivos. O arsenal estava enterrado na chácara, perto do perímetro urbano de Ponta Porã.

Três homens foram presos, um de 25 anos morador em Campo Grande, outro de 38 anos, proprietário do material apreendido e morador em Ponta Porã, e um de 29 anos, morador na cidade do Rio de Janeiro. Há suspeitas de que o grupo criminoso preparava investidas a bancos e propriedades da região de fronteira com esse arsenal acumulado na periferia da cidade.

No local também foi apreendida uma caminhoneta SUV Toyota blindada com placa do Paraguai. Os presos, o carro e o arsenal foram trazidos para a sede do DOF em Dourados. A principal suspeita é de que a carga seria de uma das facções que agem na Linha Internacional e estava sendo preparada para ser enviada em Rio de Janeiro.