Cultura

Cultura já começa preparar segunda edição do Fecad

9 MAR 2020 • POR • 20h29
Membros da Comissão Organizadora iniciam calendário de visitas nas escolas da cidade - Assessoria

O Projeto “Cultura nas Escolas” realiza, em Dourados, neste ês e em abril, a edição de 2020 do Fecad, o Festival Estudantil da Canção e Dança promovido por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), ”visando, novamente, garimpar talentos da música e dança”, coo definiu o secretário Wesley de Queiroz Santos.

Membros da comissão organizadora do Festival vão percorrer todas as escolas das redes pública e privada de ensino de Dourados, divulgando o Edital 2020 e entregando as fichas de inscrições. A Comissão vai aproveitar para sanar dúvidas que a escola possa ter, garantindo assim que a direção e/ou coordenação possa repassar as informações entre os seus alunos, a fim de organizar o grupo que irá representar o estabelecimento no 2º Fecad.

O secretário municipal de Cultura destaca que “as audições deverão acontecer a partir de maio nas escolas-sede de cada grupo. As semifinais e a grande final serão realizadas em um espaço público para toda a comunidade douradense”. O calendário completo será entregue nas unidades escolares assim que todas as inscrições forem realizadas.

O 2º Festival Estudantil da Canção e Dança disponibilizará R$ 8 mil em premiações, divididos em três categorias: Melhor Intérprete Musical – com premiação para o 1º, 2º e 3º lugares; Melhor Intérprete na Apresentação de Dança - com premiação para o 1º, 2º e 3º lugares; e Melhor Torcida organizada - com premiação para o 1º, 2º e 3º lugares.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3411-7709 ou pelo e-mail cultura@dourados.ms.gov.br