Futebol

Em jogo decisivo, Neymar mantém o foco no título de melhor do mundo

11 MAR 2020 • POR • 13h49

O duelo entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, nesta quarta-feira (11), vale bem mais do que uma vaga nas quartas de final da Champions League. Ao menos para Neymar. O jogador, fora das últimas duas últimas fases decisivas da principal competição de clubes do planeta por conta de lesões, tem a grande chance de se redimir. E ainda sonhar em se tornar o melhor jogador de futebol do mundo.

Contratado pelo PSG no início da temporada 2017/2018, por incríveis 222 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual), o atleta, multicampeão pelo Barcelona, chegou à França para "sair da sombra" de Lionel Messi e, além de evoluir individualmente, levar o time francês ao tão sonhado título europeu.

O que até agora ele não chegou nem perto. Isso porque em sua primeira temporada ele se contundiu em meio ao confronto com o Real Madrid, pelas oitavas de final, fraturando pela primeira vez o quinto metatarso do pé direito, vendo de longe o seu time cair. No ano seguinte, por causa da mesma lesão, também não conseguiu evitar a eliminação para o Manchester United.

Neste ano, embora já tenha perdido alguns jogos por problemas musculares e disciplinares, parece chegar ao jogo decisivo das oitavas de final em bom momento. Além de ter feito o único gol do PSG na derrota por 2 a 1 no jogo de ida, ele também marcou na goleada para cima do Lyon, na última semana, pela semifinal da Copa da França, no último jogo disputado pelo time parisiense. (Esportes, r7)