Política

Coronavírus chega ao senador Nelsinho Trad

14 MAR 2020 • POR • 11h34
Senador Nelsinho com o casal Michele e Jair Bolsonaro, durante a viagem aos Estados Unidos - Presidência da República/Alan Santos

Após o secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, que está em quarentena domiciliar, e o senador Nelsinho Trad, de Mato Grosso do Sul, que confirmou na noite desta sexta-feira (13) que o resultado de exame deu positivo, o embaixador Nestor Forster, que também integrou a comitiva brasileira o jantar com o presidente norte-americano Donald Trump no meio da semana, também teve diagnóstico positivo para a Covid-19.

O presidente Bolsonaro realizou um teste para saber se tinha o coronavírus, e nesta sexta-feira anunciou em redes sociais que o resultado foi negativo. Em seguida, deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada no início da tarde e voltou a trabalhar no Palácio do Planalto.Ainda assim, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que Bolsonaro deverá realizar novos exames.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) confirmou que o exame feito para apurar se ele havia contraído o novo coronavírus deu positivo. Em nota, ele disse que fez o exame, que resultou positivo. “Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento”, acrescentou.