Economia

Estado pede prorrogação de prazo para empresário pagar FCO

25 MAR 2020 • POR • 11h32
Eduardo Riedel anuncia medidas tomadas pelo Governo após videoconferência de Reinaldo com Bolsonaro - Reprodução

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, enfatizou a demanda do governador Reinaldo Azambuja em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (24), durante transmissão ao vivo das ações que envolvem o combate ao coronavírus em Mato Grosso do Sul nas redes sociais do Governo do Estado.

“Para o empresariado sul-mato-grossense que tem linha de crédito vinculado ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste, o FCO, está na mesa do ministro o pedido de prorrogação dos prazos de pagamentos dessa linha de crédito. São R$ 2 bilhões por ano aqui no Estado, parte desse recurso está sendo solicitado para que seja prorrogado e isso foi falado também com o presidente Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho”, referindo-se ao titular do Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil.

“O que ficou de mais importante na videoconferência com o presidente Bolsonaro foi esse sentimento de organização que visualizamos hoje durante nossa conversa. Isso faz toda a diferença porque cria uma afinidade e melhora o processo de articulação entre os governos federal, estadual e municipal”, acrescentou Riedel.