Política

Delia diz que comércio fica fechado até o dia 7 de abril e depois será feita nova avaliação

31 MAR 2020 • POR • 15h08
Prefeita Délia Razuk diz que há necessidade de manter o controle sobre a segurança sanitária da população - Reprodução/Facebook

A prefeita Délia Razuk participou de uma live, de dois minutos, na página da Prefeitura pelo Facebook, no final da manhã desta terça-feira (31), e reafirmou que os serviços essenciais da atividade comercial seguem sendo permitidas, “mas, infelizmente, essa triste necessidade do fechamento do comércio ainda vai ter que continuar até o dia 7 de abril”.

Délia disse que estudos são feitos, diariamente, pelos profissionais que avaliam o quadro de evolução do coronavírus na sociedade. “O funcionamento do setor produtivo também nos preocupa, mas a segurança da população é a primeira necessidade”. O objetivo dessas medidas, segundo a prefeita, é proteger a população para que “os casos não aumentem”.

A prefeita também orientou os setores em que há funcionamento parcial autorizado, como agências bancárias e casas lotéricas, para que as filas sejam disciplinadas, com distância mínima de um metro entre as pessoas e proteção para evitar aglomerações.