Dourados

Internos de 18 presídios do Estado ajudam a confeccionar EPIs na pandemia

14 ABR 2020 • POR • 12h21
Internos ajudam na confecção de máscaras que vão ajudar a combater propagação do coronavírus no Estado - Assessoria

Para contribuir no enfrentamento ao coronavírus, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) firmou dezenas de parcerias com órgãos públicos como prefeituras, secretarias municipais e estadual de Saúde, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselhos da Comunidade e conta com apoio de empresas privadas, colaboradores e sociedade em geral. A união de esforços tem um objetivo em comum: a saúde pública.

Nas mãos dos detentos de diferentes cidades de Mato Grosso do Sul são confeccionados os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que auxiliam na atuação preventiva de servidores da segurança pública e profissionais de saúde em várias regiões do Estado.

Atualmente, existem 18 pontos de produção de máscaras, em tecido e TNT, divididos em 13 cidades que atendem demandas de diferentes locais. As oficinas estão instaladas em cinco presídios de regimes fechado, semiaberto e aberto de Campo Grande, além de Bataguassu, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Jardim, Jateí, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Todo o trabalho é coordenado pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio das divisões de Saúde e Trabalho Prisional, e conta com apoio das direções dos presídios envolvidos.