Saúde

Controlada por senhas, vacina da gripe é distribuída em unidades de saúde até nesta sexta

16 ABR 2020 • POR • 11h59
Guarda municipal monitora fila quilométrica formada em ponto de drive thru nesta quarta-feira no centro da cidade - Douranews

Finalizando a 1ª etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, com o intuito de atender ainda os grupos prioritários - idosos e profissionais de saúde -, a Secretaria municipal de Saúde anuncia novas estratégias de vacinação em algumas unidades de saúde de Dourados, pensando em coibir o fluxo cruzado entre pacientes com SRAG (síndrome respiratória aguda grave) e pacientes que procuram as unidades em busca de vacinação.

Em reunião conjunta nesta semana, o Departamento de Atenção Primária e o Núcleo de Imunização definiram pontos estratégicos para vacinação contra a influenza nesta quinta (16) e na sexta-feira (17), através da distribuição de 120 senhas por período, conforme horários de atendimento das unidades de saúde da Seleta e na Vila Rosa, além dos ESFs Altos do Indaiá, Vila Vieira, Jóquei Clube, Maracanã e no Parque das Nações I.

Nesta quinta-feira (16), o atendimento será a partir das 13 horas, com distribuição de 120 senhas. Na sexta-feira (17), serão dois horários, a partir das 7 e das 13 horas, desta vez com 120 senhas em cada período. O serviço poderá ser interrompido a qualquer tempo, caso ocorra desabastecimento de imunobiológico, informa o Departamento.