Polícia

Fronteira fechada? Contrabando do Paraguai não diminui para o Brasil

30 ABR 2020 • POR • 13h17
Polícia brasileira continua realizando apreensão de grandes volumes de drogas e outros entorpecentes na fronteira - PMRv

A adoção de medidas duras, como o fechamento da fronteira, iniciativa do Governo do Paraguai para evitar a propagação da pandemia da Covid-19 no País, não está impedindo o contrabando de drogas e outros derivados de entorpecentes na linha internacional.

Os números de apreensões de drogas e produtos de contrabando aumentaram significativamente nesse período. Todos os dias enormes apreensões de produtos paraguaios são feitas pela Polícia brasileira, retrata a reportagem do site poranews.

No final da noite desta quarta-feira (29), por exemplo, três veículos carregados com produtos oriundos do Paraguai foram apreendidos em território nacional. Eram veículos brasileiros conduzido também por brasileiros

Enquanto isso, a pergunta que se faz na fronteira é se esse fechamento não vale para todos. Moradores de Ponta Porã e dos municípios da região que costumavam visitar especialmente o comércio do outro lado da fronteira são proibidos de entrar no Paraguai, porém, o caminho inverso segue liberado.