Dourados

Prefeita convoca forças de segurança para ajudar a fiscalizar novo decreto

6 MAI 2020 • POR • 17h56
Prefeita Délia Razuk reforça importância da parceria da Guarda com a PM para monitorar flexibilização - Assessoria

A prefeita Délia Razuk reuniu na manhã desta quarta-feira (6) os representantes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) e da PM (Polícia Militar) para discutir ações para o cumprimento do decreto que garantiu a abertura do comércio, shopping e igrejas com o objetivo de garantir o combate da Covid 19. Ela defendeu a integração das forças de segurança, como Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para fazer cumprir o distanciamento das pessoas em lotéricas, agências bancárias e no comércio em geral, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus.

Entre os participantes da reunião estavam o coronel Carlos Silva, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados e Divaldo Machado Menezes, comandante da Guarda Municipal, além de integrantes do Ciops (o Centro Integrado de Operações de Segurança) da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública).

Délia defendeu parcerias entre os órgãos de segurança nestes tempos de pandemia, além de sugerir a luta para a aquisição de equipamentos para as instituições de segurança. No encontro foram apresentadas as dificuldades do Ciops para atender todas as demandas da população, principalmente a necessidade de mais profissionais para o Centro. O coronel Carlos Silva elogiou a sintonia entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal e sugeriu a participação dos fiscais de posturas da Prefeitura durante as rondas no comércio.

Na reunião ficou decidido que a Prefeitura, em conjunto com a Guarda Municipal e a PM, vai desenvolver ações para a implantação de um projeto para a unificação das ações do Ciops em Dourados, com a integração de pessoal da GM, do Corpo de Bombeiros e do Samu, como já acontece em várias cidades.