Dourados

Comitê diz que comércio está tranquilo e não há previsão de novos decretos em Dourados

20 MAI 2020 • POR • 16h28
Assessor especial da prefeita descarta edição de novos decretos para 'endurecer' medidas de combate ao corona - Reprodução

"Por ora não há previsão de nenhum decreto". Assim, o assessor especial da prefeita Délia Razuk e membro do comitê de gerenciamento da crise do novo coronavírus em Doursdos, advogado Alexandre Mantovani, respondeu ao questioinamento, feito em live pelo canal do Facebook da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (20), quanto a eventual medida de 'endurecimento' das políticas de flexibilização adotadas para o funcionamento da ativiade econômica na pandemia da Covid-19.

"Está tranquilo, o comércio está funcionando, as pessoas estão se cuidando, os decretos são uma consequencia de novas decisões, novas intercorrências, e que demandam modificações. Por ora, não existe isso [essa necessidade]", definiu o assessor especial, na Coletiva de Imprensa pela rede social que também teve a participação do médico Ricardo do Carmo.

Dourados tem 222 casos notificados e 78 confirmações para a Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (19) pelo Comitê. O risco maior, segundo as autoridades sanitárias, é a transmissão comunitária que contribuiu para praticamente dobrar o número de casos infectados no Município desde o final de semana passado.