Polícia

Gaeco cumpre 17 mandados da operação 'Fim da Rota' em Dourados e região

26 MAI 2020 • POR • 21h19

O Gaeco, grupo especial de combate ao crime organizado, do MPE (Ministério Público do Estado), cumpriu nesta terça-feira (26), com o apoio da PM (Polícia Militar), 17 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Rio Brilhante, Antônio João, Três Lagoas, Dourados e Uberlândia (em Minas Gerais) com o apoio do MP daquele estado.

A ação foi desencadeada para desbaratar organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Ponta Porã, a partir de investigação que teve início com informações oriundas do Gaeco mineiro. A operação que culminou com a prisão de todos os membros da organização foi batizada de “Fim da Rota”. Segundo o MP, os líderes dessa organização já haviam sido mortos em confrontos com policiais militares de Minas Gerais e Goiás em novembro do ano passado durante uma grande apreensão de drogas e no final de semana com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quando um dos integrantes levava para o Paraguai um veículo roubado.

Leandro Schenatto, de 37 anos, morador no distrito de Nova Itamarati, trafegava pela rodovia MS 462, na região de Maracaju, em uma Ranger roubada que era levada para o Paraguai. Ele desobedeceu ordem de parada e atirou contra a equipe do DOF, tentando fuga e sempre atirando contra os policiais chegando a acertar o para-brisas da viatura. Durante a perseguição Leandro perdeu a direção do veículo que acabou capotando, mas continuou atirando contra os policiais que revidaram. Baleado no confronto, o criminoso morreu quando era socorrido.