Política

Braz Melo pede casa lotérica para atender região do Guaicurus e Dioclécio

27 MAI 2020 • POR • 20h03

O vereador Braz Melo (MDB) solicitou da Prefeitura de Dourados e na Caixa Econômica Federal estudos para que se instale uma casa lotérica ou correspondente bancário na região dos bairros Dioclécio Artuzi e Guaicurus. A população aproximada daquela região, somada aos bairros já existentes, é superior a 20.000 pessoas, sendo considerada maior que muitos municípios do nosso Estado, argumenta Melo.

Durados possui na região sul do município, na continuação da Rua Coronel Ponciano, cerca de oito loteamentos sociais, construídos nos últimos sete anos, sendo eles o Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi, Chácara Cidélis, Idelfonso Pedroso e Itapiranga, além do distrito industrial, sitiocas e um centro comercial, considera o autor do pedido
.
"Considerando a alta densidade populacional, os moradores anseiam pela ampliação de melhores condições de prestação de serviços, dentre elas a instalação de uma casa lotérica ou preposto bancário para facilitar o acesso aos serviços prestados, principalmente os bancários", justifica.

De acordo com Braz Melo, para que os moradores daquela região tenham aceso a esses serviços é necessário a travessia da BR 163, correndo risco de acidentes e ainda há dificuldade de acesso ao transporte coletivo, dentre outros. “Solicitei a Caixa Econômica Federal a implantação de uma casa lotérica ou um correspondente bancário naquela região para que a população possa ser melhor atendida”, ressaltou o vereador. (Com assessoria)