Dourados

Enfrentamento ao coronavírus com hospitais quase lotados e tendas ociosas

22 JUN 2020 • POR • 20h28
Interior de uma das tendas instaladas nas proximidades do Hospital da Vida, interditando a rua Ciro Melo - Douranews

O Diário Oficial do Município desta segunda-feira (22) publica despacho do médico Renato Cezar Nassr, Interventor da Funsaud (a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) que confirma a dispensa de licitação no Processo 054/2020 que trata da contratação de empresa especializada em locação, montagem e desmontagem de tendas, banheiros químicos e grade de isolamento, para atendimento/triagem de pacientes com os SARG (sintomas de síndrome aguda respiratória grave) associada ao vírus da Covid-19 no Município.

Pelas tendas a Fundação de Saúde vai pagar R$ 42.100,00 por um período de locação equivalente a quatro meses, conforme a publicação, à empresa Base Locador de Estruturas, a mesma que em fevereiro já havia fechado o contrato, igualmente sem licitação, para locação de equipamentos de vídeo e de sonorização à Prefeitura, mediante contrato de R$ 83.380,00.

As tendas estão instaladas nas imediações das unidades do Hospital da Vida, na rua Toshinobu Katayama e da UPA, na rua Coronel Ponciano, e não dispõem de equipamentos para acolhimento imediato. Enquanto isso, a rede pública hospitalar vive o limite da capacidade de internação.