Educação

UFGD inscreve até sexta-feira em Programa de Residência Pedagógica

23 JUN 2020 • POR • 21h36

A UFGD inscreve até sexta-feira (26) para interessados em atuar como bolsista ou voluntário no Programa de Residência Pedagógica. As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Geografia, História, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC), Licenciatura Intercultural Indígena (Teko Arandu), Matemática e Química.

No valor de R$ 400 e com duração de 18 meses, as bolsas são financiadas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e restritas a estudantes da UFGD. As inscrições devem ser realizadas pela Internet, por meio do envio dos documentos exigidos no Edital de Abertura Prograd nº 09 de 15 de junho de 2020, para o e-mail cograd.prp@ufgd.edu.br.

A Residência Pedagógica é uma política para professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade do curso.