Polícia

Jovem presa após matar homem com facada diz que ele estava 'dando em cima' da mãe dela

29 JUN 2020 • POR g1 • 13h30
Polícia apreendeu faca usada no crime em cidade do interior do Estado - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma jovem de 22 anos foi presa duas horas após matar um homem de 47 anos, com uma facada no peito, na noite deste domingo (28), em Bataguassu. Segundo a investigação, a vítima procurou abrigo na casa de parentes e confessou o crime, ressaltando que a vítima estaria "dando em cima" da mãe dela.

Durante a noite, os policiais receberam a informação e foram até o local, confirmando que o crime ocorreu na casa da mãe da suspeita. Na ocasião, Miliane Cecília Bernardo dos Santos, de 22 anos, pegou uma faca e deu um golpe contra o peito de José Ronaldo Rodrigues Santos Barros, de 47 anos.

Em seguida, segundo o delegado Thiago Passos, responsável pelas investigações, ela fugiu. As polícias militar e civil do município constataram que Miliane foi flagrada adentrando na mata, sendo que pediu cobertores e roupas aos vizinhos. Ela foi presa na casa de um familiar. A suspeita estava escondida em um cômodo nos fundos da casa e não ofereceu resistência à prisão. No depoimento, disse que a mãe é casada e que teria flagrado, há mais de uma semana, o homem "dando em cima" da mãe dela.

A jovem foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, cuja pena varia entre 6 a 20 anos de prisão. A faca utilizada no crime foi recolhida pela Polícia Militar, com vestígios de sangue, e será encaminhada para exame pericial. O auto de prisão em flagrante delito da mulher foi presidido pelo delegado plantonista Daniel Woltz, da 1.ª DP de Bataguassu, conforme registrou o Boletim SIGO 394/2020.