Saúde

Dourados tem 134 novos casos da Covid-19, mas Capital 'briga' pelo epicentro

1 JUL 2020 • POR • 14h57

A pandemia da Covid-19 bateu novo recorde em Mato Grosso do Sul com a confirmação de mais 711 casos e 11 mortes nas últimas 24 horas, conforme o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria estadual de Saúde divulgado no final da manhã desta quarta-feira (1), indicando ainda que Campo Grande se aproxima de retomar a condição de epicentro do coronavírus.

Com dois óbitos e 323 testes positivos, a capital do Estado chegou a 2.491 casos, ainda no segundo lugar do mapa, onde Dourados aparece como o epicentro, com 2.670 ocorrências. Nas últimas 24 horas, Dourados registrou 134 novos casos. Há, ainda, 1.394 exames coletados aguardando para encerramento dos testes no Município.

O número de pessoas infectadas pelo novo vírus saltou de 7.965 para 8.676 em Mato Grosso do Sul. Essa deve ser a tendência de aumento, a partir de agora, com a apresentação do resultado dos exames que estavam represados e passaram a ser analisado no Instituto Butantan, em São Paulo, uma vez que a estrutura do Lacen/MS, o Laboratório Central do Estado, se mostrava insuficiente.

CONFIRA O NOVO BOLETIM

Na madrugada desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde confirmou a morte do médico Miguel Yoneda, de 74 anos, que estava internado no HU (Hospital Universitário) em Dourados. Ele é o primeiro médico morto pela pandemia no Estado.