Economia

Dourados prepara lista de empresas que perdem alvará por descumprir decreto da Covid

1 JUL 2020 • POR • 17h48
Servidora de carreira desde 1999, Adriana Benício é a secretária municipal de Planejamento - Divulgação/Assessoria

A Seplan (Secretaria municipal de Planejamento) já começou a suspender os alvarás de funcionamento de empresas que não vêm cumprindo as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, conforme o decreto municipal 2.664, do dia 15 deste mês.

A secretária de Planejamento Adriana Benício explica que a suspensão dos alvarás ocorre a partir de trabalho realizado em conjunto com a Guarda Municipal de Dourados, e será por um período de sete dias. Em caso de reincidência, as empresas infratoras ficarão impedidas de funcionar por período indeterminado.

“É uma medida dura, mas que é necessária diante da situação de pandemia que vivemos e que requer isolamento social para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade. É preciso que todos tenham consciência e cumpram as medidas em favor da contenção da doença”, diz a secretária.

A relação das empresas que tiveram alvarás suspensos por descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 será publicada no Diário Oficial ainda nesta semana, informa a assessoria de comunicação do Município.