Polícia

Assassino de Junior Bitencourt é transferido para a PED

6 JUL 2020 • POR • 18h54
Fernando é conduzido em viatura da Polícia Civil após flagrante da morte de secretário da Prefeitura - Reprodução/TribunadoPovo/Sidnei Bronka

Fernando Souza Gonçalves, o rapaz de 30 anos que confessou ter matado o geógrafo Alceu Junior Bitencourt, de 36 anos, que era o secretário de Agricultura Familiar do Município, com golpes de faca na tarde de sábado (4) e que foi preso por uma equipe da Guarda Municipal em barreira sanitária na tarde deste domingo (5), está sendo encaminhado nesta segunda-feira (6) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Antes, ele foi submetido a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

Na delegacia, Fernando confessou que matou o secretário com quem, segundo disse, teria negócios na barbearia. Ele chegou a dizer que foi sócio de Junior no Salão Zap e que tinha um ‘negócio de R$ 8 mil’ para resolver e, que, depois de ameaças de morte por telefone e do próprio Júnior, decidiu cometer o crime. Ele foi detido conduzindo um veículo Celta de cor vermelha, reconhecido na barreira sanitária da Guarda Municipal na entrada de Dourados, pela avenida Presidente Vargas, quando retornava de Itaporã.