Finanças Pessoais

Licenciamento para veículos de placas final 7 e 8 vence neste mês

17 AGO 2020 • POR • 13h15

Neste mês de agosto vence o licenciamento anual do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para 328.574 veículos com placas de final 7 e 8 que circulam no Estado. Já dos 328.444 veículos com placa final 5 e 6 que deveriam ser licenciados no mês de julho, apenas 126.138 estão em dia, ou seja, 38,4% da frota.

Com esse levantamento, o órgão de trânsito estadual observa que uma das facilidades para manter o licenciamento em dia é o parcelamento do débito no cartão de crédito. “A medida é uma forma de disponibilizar aos proprietários de veículos alternativas em até 12 parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo, além de assegurar a agilidade, autenticidade, segurança e desburocratização dos processos administrativos do órgão”, explica Arioldo Centurião, diretor de veículos do Detran.

Parcelamento no cartão

Todos os débitos veiculares, incluindo a Taxa de Licenciamento, podem ser pagos, em até 12 vezes, por meio do parcelamento com cartão de crédito. Essa opção está disponível ao proprietário de veículo desde 2018.