Finanças Pessoais

Procon pesquisa preços de materiais de construção em Dourados

20 AGO 2020 • POR • 21h50

O Procon de Dourados divulgado, na manhã desta quinta-feira (20), resultado do trabalho que realizou de pesquisa de preços de Materiais Básicos Para Construção em onze estabelecimentos da cidade. O levantamento foi realizado entre segunda (17) e quarta-feira (19) desta semana, com 33 itens considerados como produtos pré-definidos.

Durante a pesquisa, os fiscais de defesa do consumidor Hélio do Nascimento e Eliane de Santana encontraram a porta interna laminada completa sem pintura com diferença de 257,89% entre o estabelecimento com menor para o de maior preço. Já a telha ondulada de fibrocimento com 4 mm (2,44mx0,50m) apresentou diferença de 257,16% e o vaso sanitário acoplado branco, 251,85% de diferença.

VEJA OS PREÇOS ENCONTRADOS

A diferença de preços entre estabelecimentos foi de 33,6%, apontou a pesquisa. 20 produtos pesquisados apresentaram variação acima de 50%, entre o menor e o maior preço, de um estabelecimento para outro.

Vale a regra, observa o diretor do Procon, advogado Antônio Marcos Marques: “O consumidor deve observar a qualidade dos produtos e para garantir bons preços é preciso ficar atento às ofertas sazonais em dias pontuais durante a semana nos estabelecimentos”.