Educação

Ex-diretor da escola ‘Silva Melo’, Flaviano morre no HU

23 AGO 2020 • POR • 14h26
Flaviano Januário tinha 76 anos e estava internado no HU de Dourados, após sofrer infarto - Divulgação

A Acems (Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) informou, neste sábado (22), o registro do falecimento do cronista Flaviano Januário da Silva, aos 76 anos. Em nota assinada pelo cronista Antônio Coca, a entidade manifesta sentimentos de pesar aos familiares de Flaviano.

Depois de residir por muitos anos em Campo Grande, Flaviano Januário passou por Dourados onde, na década de 80, comandou a escola de Ensino Médio “Silva Melo”, que funcionou na rua Camilo Hermelindo da Silva, no centro da cidade. Ele chegou a enfrentar problemas com o CEE (Conselho Estadual de Educação) pela formatura de uma turma sem a devida autorização para funcionamento do estabelecimento de ensino.

Atualmente, militava na crônica esportiva em Rio Brilhante, onde também manteve jornal impresso de circulação semanal. A morte, ocorrida no HU (Hospital Universitário) de Dourados, onde estava internado depois de sofrer um infarto, ocorreu na quarta-feira (19), mas somente neste sábado que os familiares oficializaram do sepultamento realizado em Campo Grande.