Futebol

Com 14 jogadores infectados pelo corona, Boca Juniors isola delegação

31 AGO 2020 • POR • 20h44
Com 64 anos e se recuperando de um câncer, técnico Miguel Angel Russo afasta-se do clube - Divulgação/Boca Juniors

A pouco mais de duas semanas da partida que marcará o retorno oficial das atividades, o Boca Juniors ganhou um enorme problema. De acordo com informações publicadas por diferentes veículos da Argentina, a equipe registrou 19 casos positivos para coronavírus, dos quais 14 são de jogadores. Em comunicado, o clube não divulgou números, mas ressaltou que toda a delegação está isolada.

Os clubes voltaram aos treinos na Argentina no último dia 10 e cumprem um cronograma que previa o retorno às atividades em grupo nesta semana. Desde então, o Boca faz seus trabalhos no seu centro de treinamentos em Ezeiza, afastado do centro de Buenos Aires, como repercutem jornalistas esportivos.

Por precaução, o técnico Miguel Ángel Russo deixou o local. O treinador tem 64 anos e se recuperou recentemente de um câncer e, portanto, está no grupo de risco para o coronavírus. Em comunicado, o Boca Juniors ressaltou que faz testes duas vezes por semana desde o reinício das atividades presenciais e realizou, no total, mais de 500 exames.