Polícia

Três são presos na madrugada após Guarda flagrar festinha com aglomeração de pessoas

19 SET 2020 • POR • 12h08
Homem que comandavam festa fora da lei por conta da pandemia foram encaminhados para a Depac - Eliel Oliveira

Três homens foram encaminhados para a delegacia na madrugada deste sábado (19) após tumulto e aglomeração em um bar localizado na avenida Marcelino Pires, em Dourados. A Guarda Municipal constatou mais de 50 pessoas reunidas, sem máscaras e infringindo decreto da cidade contra a transmissão do coronavírus, em animada ‘festinha’.

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pelos guardas ao encaminhar as pessoas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Rua Cuiabá, a equipe chegou ao endereço e viu que a porta do comércio estava apenas encostada e muitas pessoas do lado de fora com som alto e bebendo.

Além do decreto de infringir as normas de biossegurança, o estabelecimento continuava vendendo álcool aos clientes, mesmo após o horário permitindo pela legislação que contém essa prática como medida de biossegurança.

Durante a abordagem, um homem ainda tentou fugir e, ao verificar no sistema da polícia, foi identificado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Outro rapaz foi encaminhado para a delegacia por tumultuar a abordagem. O terceiro a ser preso foi o dono do bar que permitiu a concentração e a ‘festinha’ fora de hora.