Polícia

Ambulância com sirene ligada abordada pela PRF levava 1,5t de maconha como 'paciente'

8 OUT 2020 • POR g1/ms • 15h12
Agentes da PRF abordaram suspeitos em posto da fiscalização levando mais de 1.500 quilos de maconha - PRF/Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu dois traficantes que transportavam pouco mais de 1,5 tonelada de maconha em uma ambulância. O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (7), no posto de fiscalização Capey, na BR 463, em Ponta Porã, na região sul do estado.

Conforme a investigação, os suspeitos estavam vestidos com jalecos e seguiam viagem com o giroflex e a sirene do veículo ligados, como se estivessem transportando algum paciente. Os agentes perceberam que a ambulância estava toda paramentada com itens de salvamento. No entanto, era apenas um disfarce para o ilícito.

Ao abrir a parte traseira descobriram que, na verdade, o "paciente" eram diversos fardos de maconha, que totalizaram 1.536 quilos da droga. Eles então confessaram que saíram de Ponta Porã, com destino a Três Lagoas, na região leste do estado, que é a cidade onde residem e onde a mercadoria seria entregue.

A dupla também disse que receberia R$ 10 mil como recompensa cada um, porém, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. O caso é investigado pela Polícia Civil de Ponta Porã.