Política

Tereza Cristina diz que Barbosinha terá portas abertas em Brasília

17 OUT 2020 • POR • 23h26
Candidatos Valdenir e Barbosinha tiveram encontro com Tereza Cristina neste sábado - Assessoria

A ministra de Agricultura Tereza Cristina (DEM-MS) reafirmou neste sábado (17) o compromisso de parceria com a candidatura do deputado Barbosinha para a Prefeitura de Dourados nas eleições deste ano. Após encontro com o candidato e o companheiro de chapa, Valdenir Machado (PSDB), Tereza disse que Barbosinha “tem credibilidade, é um gestor nato e demonstrou isso por onde passou”.

Tereza Cristina falou ainda da importância da eleição do aliado em Dourados, principalmente porque poderá ampliar as ações da pasta no governo federal para todo o município. “Temos certeza que com Barbosinha na Prefeitura Dourados terá um grande avanço no setor produtivo”, destacou a ministra, ressaltando que o partido está empenhado por acreditar que ele é o melhor quadro pra Dourados.

Entre os assuntos discutidos no encontro de Barbosinha e Valdenir com a ministra, foram abordados o incentivo ao pequeno produtor, para fortalecer a merenda escolar, uma das propostas do candidato. Barbosinha garante que irá atuar firmemente para fortalecer a agricultura familiar, adotando políticas de promoção da comercialização dos produtos. A valorização das feiras livres nos bairros, treinamento e capacitação dos feirantes e produtores, também é parte do projeto.

Além desses, Barbosinha ainda vai criar mecanismos para diversificar e fortalecer a produção agropecuária, abrindo frentes de trabalho para gerar empregos e renda no campo. Ele quer também promover a difusão do conhecimento e da tecnologia para aumentar a produtividade e a competitividade das cadeias produtivas agropecuárias.O candidato a prefeito disse ainda que vai buscar parceiros nas instituições de ensino e pesquisa para disseminar novas técnicas e novos conhecimentos, agregando valor à produção. (Da assessoria)