Entretenimento

14 dos 34 PMs da cidade de Bonito testaram positivo para a Covid após o feriadão

19 OUT 2020 • POR • 22h54
Policiais militares trabalharam muito na recepção de turistas que 'invadiram' Bonito no feriadão do dia 11 - Reprodução/BonitoInforma

14 dos 34 policiais militares do quartel da PM (Polícia Militar) em Bonito testaram positivo para a Covid-19 após o feriadão da Divisão do Estado celebrado no final de semana passado, quando a cidade ficou lotada de turistas de várias regiões de Mato Grosso do Sul, reflexo de que a pandemia do coronavírus ainda é real.

Conforme nota do comando da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), todos os militares infectados foram afastados para cumprir a quarentena. E, uma testagem será feita em todo o efetivo para verificar se há mais contaminados. O número pode ser maior, porque ainda há vários PMs aguardando resultados de exames já realizados.

O surto de infecções pela Covid-19 pode ter ocorrido realmente depois do feriadão, pois a cidade recebeu turistas, a maioria que circulou pela cidade sem máscara. A assessoria da PM afirma, entretanto, que “não é possível afirmar que a contaminação ocorreu em virtude da flexibilização no último feriado”. Ainda conforme a PM, o policiamento preventivo no município não será prejudicado, pois contará com o apoio operacional de outras unidades da região, conforme repercutiu o site Midiamax.

A Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) estima que o município tenha recebido cerca de 15 mil turistas no feriadão, equivalente a quase o dobro da população de Bonito, cuja população se aproxima de 22 mil habitantes, segundo o último levantamento do Ibge.