Eleições

Douranews pergunta, o candidato responde

31 OUT 2020 • POR • 11h19

31 de outubro
O senhor já participou de alguma comemoração do ‘dia das bruxas’, tem medo ou acredita em bruxaria?


Alan Guedes (Progressistas)
(resposta não enviada)

Barbosinha (DEM)
O culto às ações e rituais que carregam a marca do paganismo nunca foram exercidas por mim e os da minha família. Lembro da infância onde nossos pais ensinavam a orar e agradecer a Deus todos os dias, por todas as coisas. E a pedir, em nome Dele, as bênçãos de cada dia. Essa é a nossa prática e a nossa postura, de obedecer e temer a Deus. Respeitar as diferenças de cada um e amar o próximo, sobre todas as coisas, vai nos ajudar a construir uma sociedade mais fraterna.

Jeferson Bezerra (PMN)
Tenho formação cristã. Sou evangélico e temente a Deus. Respeito as escolhas das pessoas pois vivemos num país laico. Todos acreditam e defendem o que acham conveniente. Prefiro ser guiado por Deus em seus princípios e regras...

João Carlos (PT)
Muitas mulheres foram condenadas à fogueira na idade média e moderna acusadas de bruxaria, feitiçaria e de realizarem “pacto com o demônio”. Eram na prática, curandeiras. O problema central é a intolerância. Por que se temem as mulheres empoderadas? Elas representam uma ameaça? O que não se consegue controlar causa medo e temor. Por exemplo, em momentos de crise, se escolhe algum grupo social para ser alvo de responsabilização, e o pior, se tenta eliminá-lo. Por isso, a comemoração do dia das bruxas carrega certo encantamento e ambiguidade, na festa simbolicamente as bruxas estão à solta, mas tudo sob controle... Em nosso Programa, as mulheres ocupam centralidade nas políticas públicas.

Mauro Thronicke (PSL)
(resposta não enviada)

Racib Harb (Republicanos)
(resposta não enviada)

Wilson Matos (PTB)
(resposta não enviada)


As perguntas foram enviadas, via WhatsApp, a todos os candidatos/assessorias