Eleições

João Cassuci está fora da disputa pela Prefeitura de Angélica

11 NOV 2020 • POR • 23h33
Prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti agora é a única opção para o eleitor da cidade na votação de domingo - Divulgação/Vinícius Ramon/ValeMaisMS

O juiz Rodrigo Barbosa Sanches, da 27ª Zona Eleitoral de Ivinhema, indeferiu e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul confirmou a decisão, em julgamento realizado na sessão da Corte do dia 26 de outubro, o registro de candidatura de João Donizeti Cassuci (PDT) à prefeitura de Angélica, em primeira instância.

Na decisão, o magistrado alegou que Cassuci foi condenado pela Justiça Federal como incurso nas sanções do artigo 19 da Lei n. 7.492/86, que define os crimes contra o sistema financeiro nacional e foi enquadrado na Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, o que o torna inelegível até 2026 no Município. A Cassuci ainda foi imposta pena de reclusão de 3 anos, um mês e 10 dias a ser cumprida, inicialmente, em regime aberto.

Com essa decisão, o único candidato habilitado na disputa para a Prefeitura da cidade é o atual gestor, Roberto Cavalcanti, que concorre à reeleição pelo DEM, tendo a professora Ana Barbosa, do PSDB, como candidata a vice-prefeita nas eleições deste domingo (15).